Pretas Candangas estão com Dilma!

Nossa irmandade, Pretas Candangas, entende que o voto é um exercício político, um exercício importante de cidadania.  Assim sendo, viemos a público declarar que estamos com Dilma! Um governo que ousou se propor a corrigir rotas históricas que levam a desigualdades – como as raciais e de gênero. Desigualdades que são a base da pobreza e da má distribuição de riqueza existentes no Brasil.

Um governo que, deixando-se permear pela luta histórica e demandas bem consolidadas dos movimentos negros, trouxe para sua gestão uma perspectiva de articulação da luta por salários mais dignos e direitos sociais com a superação do racismo; das políticas públicas universais com ações afirmativas.

PRETASDECLARAÇÃODEVOTO

Um governo que, ao longo de doze anos, garantiu expansão do ensino superior, valorização do ensino técnico, emprego, direito das trabalhadoras domésticas, financiamento habitacional para famílias de baixa renda, políticas de transferência de renda com protagonismo das mulheres, respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, combate ao genocídio da juventude negra, combate à violência contra as mulheres com a  construção de espaços de gestão e controle social das políticas públicas, além do forte diálogo com movimentos sociais. O governo Dilma entregou mais de 41 mil moradias em parceria com entidades dos Movimentos Sociais e mais 130 mil unidades estão em construção, garantindo, assim, que a demanda histórica por moradia chegue cada vez mais perto de uma solução definitiva.

Temos muito ainda para avançar. E agora, com o povo na universidade e com a classe média enegrecida, temos melhores condições de intervir na vida política do país. De exigir a regularização de territórios quilombolas, a implementação da Política Nacional de Saúde da População Negra, o combate à intolerância religiosa, a descriminalização das mulheres que recorrem ao aborto, valorização da cultura negra, democratização da comunicação, dentre tantas outras questões.

Por isso, estamos com Dilma. Queremos continuar a fazer as críticas e o debate com o Estado brasileiro e reconhecemos que com Dilma esse diálogo é possível.

#nenhumpassoatrás

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s